Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Zé Cuecão arma barraco gritando 'golpista' no Senado e quase é retirado pela polícia do plenário

O deputado José Nobre Guimarães (PT), famoso pelo episódio dos dólares na cueca, e o senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) protagonizaram um tumulto na sessão desta terça-feira (30), no Senado Federal.

A confusão teve início por volta das 11h20, ao final da manifestação da advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment.

No momento em que Janaína descia da tribuna, após usar 51 minutos do tempo de uma hora e meia reservado à acusação, Guimarães a chamou de “golpista”, o que gerou reação de Nunes.

O tucano solicitou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que Guimarães fosse retirado do plenário. O parlamentar tucano fez o pedido após o petista ter chamado de “golpista” Janaína Paschoal.

Diante do princípio de tumulto generalizado no plenário, o presidente do Supremo decidiu interromper, por cinco minutos, a sessão para tentar acalmar os ânimos.

À imprensa, Guimarães negou ter feito provocação. Segundo ele, estava apenas exercendo seu direito de defender a presidente afastada. “Tenho o direito, como parlamentar, de acompanhar dentro do Senado. Era só o que me faltava quererem calar a minha voz. Eu estou tranquilo. Não provoquei ninguém, estou exercendo o meu direito de defender a presidente Dilma”, disse.

2 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...