Ao apresentar sua defesa na Câmara no processo de cassação de seu mandato, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou que "paga o preço" por ter dado início ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) "Eu estou pagando o preço de ter meu mandato cassado por ter dado continuidade ao processo de impeachment. É o preço que estou pagando para Brasil ter ficado livre do PT", afirmou o peemedebista.
No ano passado, Cunha foi o responsável por aceitar o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que acabou deixando a Presidência em definitivo no último dia 31.
Cunha falou por pouco mais de meia hora na sessão desta segunda-feira (12), que analisa o pedido de cassação dele.
O deputado demonstrou emoção em alguns momentos e chegou a falar com a voz embargada, como quando, já ao final de sua fala, citou que sua cassação representaria o fim de sua carreira política e quando mencionou a exposição da sua família provocada pelo processo contra ele.
Antes de iniciar sua fala, o deputado ouviu gritos isolados de "fora, Cunha" no plenário da Câmara. Sua fala foi interrompida diversas vezes por manifestações de deputados favoráveis à sua cassação. Enquanto Cunha falava, deputados do PT gritavam palavras de ordem contra ele, chamando-o de "golpista".
Trusts
Cunha voltou a afirmar que não mentiu na CPI da Petrobras quando afirmou não possuir contas no exterior. Segundo Cunha, ele possui trusts, que são um tipo de investimento no qual a titularidade dos bens é de terceiros e não se assemelha a uma conta corrente, que dá mais liberdade na movimentação de recursos.
Apesar de confirmar possuir trusts, Cunha defende que não houve mentira, pois a pergunta que lhe foi feita na CPI citava apenas contas no exterior.
"A pergunta que me foi feita na CPI é se tinha conta não declarada [no exterior]. Eu quero saber: cadê a conta? Qual o número da conta? Conta é aquilo que você tem no Banco do Brasil e saca dinheiro, tem talão de cheque. Que conta é essa que você não consegue movimentá-la, que você não consegue acessá-la? O que é o trust: é uma instituição que você transfere o patrimônio, e patrimônio que eu tinha adquirido há muitos anos."
Continuo dizendo : Gosto dele e foi ELE quem deu início á saída da Mula Dilma .Foi ELE quem nos livrou deste PT ladrao, corrupto e safado. isso ng v~e,.Se ele errou em alguma coisa ,tudo bem que tenha que pagar mas nao tanto assim. Por muito mais a Mula nao teve seus direitos cassados.Obrigada Cunha .Vc ainda vai voltar
ResponderExcluirEnquanto nós pagamos o pato, ficamos assistindo os autores do caos criado tentando justificar sua conduta imprópria, para mim não fez nenhum favor, foi obrigação, dever para com os cidadãos que confiou seu voto nele. Agora ficar milionário com recursos desviados do povo é crime.
ResponderExcluirVdd! É o que penso tb. Nao somos idiotas de aguentar ladrões, seja de qual partido for. Fora ladrões.
ExcluirSim. Ele esta pagando por nos livrar do PT. Mas é o que tinha que fazer mesmo com o cargo que tinha. Nisso ele foi justo. Nao que tenha feito nada demais. Se nao tivesse feito isso iria errar mais uma vez. Agora ele está saindo foi pq roubou.ao invés de dois erros ele vai ele comeu um. Que paque por ele. Em relação ao infrentar o PT tiro o chapéu para ele. Obrigado Cunha. Mas nao rouba mais não. 😭
ResponderExcluir