Sonia é a protagonista do filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, que abriu o festival. A sua fala iniciou uma grande manifestação do público aos gritos de “Fora, Temer!”. Este filme é o mesmo em que artistas fizeram o Brasil passar vergonha no no Festival de Cannes (França) quando criticaram o processo que levou à abertura do processo de impeachment de Dilma.
O ministro interino da Cultura, Marcelo Calero, estava presente em Gramado e foi chamado de golpista pela plateia.
Sônia Braga ainda falou mais asneiras: “Penso que o que está acontecendo, a manipulação da tomada do poder, tem que ser exposto ao mundo inteiro”, afirmou.
O diretor do filma também foi outro que criticou o governo Temer: “O que me motivou foi um senso de cidadania”, disse Kleber Mendonça Filho, sobre os protestos em Cannes. “A democracia ainda é a melhor forma de sociedade. Quando se quebra esse processo, a situação torna-se problemática. Fora do sistema democrático tem quem não o aceite. Foi um gesto, mais do que um ato.”
Artistas sem expressão, ficaram durante anos mamando no Ministério da Cultura e na Lei Rounaet. O Governo Temer, prometeu à população que está cansada de sustentar os petistas que irá passar a controlar mais efetivamente o dinheiro. A farra petista acabou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário