Páginas

domingo, 7 de agosto de 2016

Padre irlandês ficou com raiva ao ver Vanderlei Cordeiro acender Tocha Olímpica

O ex-padre irlandês Neil 'Cornelius' Horan, que atacou Vanderlei Cordeiro de Lima durante a maratona da Olimpíada de Atenas-2004, afirmou ter ficado com raiva quando o viu acender a pira durante a cerimônia de abertura da Rio 2016. A informação é do The New York Times.

O irlandês, que foi afastado do sacerdócio, agarrou o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, que liderava a maratona, e o derrubou. Vanderlei acabou chegando em terceiro lugar.

"Eu olhei para Vanderlei e pensei: 'você não seria a estrela que é hoje se não fosse por mim'", disse ele ao "The New York Times". De acordo com o jornal, a raiva vem de uma tentativa fracassada de reconciliação.

Segundo a reportagem, Horan disse ter enviado duas cartas, escritas em português, para Vanderlei, que nunca as respondeu. "Eu realmente gostaria de conhecer ele e sua família. Ele falhou miseravelmente no básico da decência humana e da cortesia", afirmou.

O padre afastado também disse que sentiu-se atacado por declarações de Vanderlei, que teria o chamado de religioso fanático. "Vejo isso como um ataque pessoal a mim, a minha missão cristã e ao próprio Cristo".

Ele afirmou que o ataque à Vanderlei foi uma obra do destino. "Não sei dizer porque ataquei aquele jovem. Acredito que existe destino e que algumas coisas são predestinadas."

Um comentário:

  1. ACHO QUE O DESTINO QUE ELE ACREDITA,O FEZ PERDER A BATINA PARA PODER CASAR-SE E JUSTIFICAR O SEU NOME...


    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...