Páginas

sábado, 13 de agosto de 2016

Para não prejudicar impeachment, Temer não quer tomar vaias no encerramento das Olimpíadas

As vaias na abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro deixaram o presidente em exercício, Michel Temer, com receio de participar do encerramento do megaevento esportivo.

Mesmo com a quebra de protocolo, sem ter seu nome citado para evitar reação do público, Temer foi vaiado nos oitos segundos em que declarou a abertura dos jogos.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o principal motivo de resistência de Temer é a proximidade com a votação final do imepachment no Senado. As Olimpíadas encerram dia 21 e o julgamento está previsto para iniciar dia 25. Ele avalia o desgaste desnecessário de uma manifestação pública.

Ainda segundo o jornal, assessores que defendem a presença dele acreditam que a participação poderia estreitar laços com o governo japonês. é esperada a participação do primeiro-ministro Shinzo Abe. Acidade de Tóquio no Japão, será a próxima cidade olímpica.

Existe a expectativa do presidente em exercício visitar o Japão, em setembro, na volta da viagem à China, quando participa do G-20, caso o impeachment seja confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...