Durante o seu programa "Domingão do Faustão", da Globo. Segundo o "UOL", nessa terça-feira (27), o então presidente teria ligado para Faustão para dar algumas "explicações" sobre as críticas que recebeu ao, vivo, em rede nacional.
"Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde é um país que não oferece o mínimo ao seu cidadãos", finalizou, Faustão.
De acordo com a publicação, por telefone, Temer resolveu dar o seu ponto de vista ao apresentador. O peemedebista teria dito que não era verdade que a disciplina citada seria excluída do ensino básico. Ele também lembrou que o tema já está sendo discutido há vários anos, mas que é necessário dar um passo a mais, do contrário, nada vai ser feito.
Temer, ainda diz que o objetivo da reforma é flexibilizar o currículo dos estudantes e que isso continuará a ser debatido no ano que vem. Para tentar convencer Fausto Silva, o presidente também teria usado os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para tentar convencê-lo, falando que os estudantes, hoje, estão tendo um desempenho muito ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário