Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Plano B do PT, Marina Silva reaparece e agora defende impeachment

A líder do Rede Sustentabilidade Marina Silva, candidata à presidência em 2010, 2014 e possivelmente em 2018, reapareceu e voltou a defender o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Em coletiva de imprensa em Curitiba nesta sexta-feira (26), a ex-petista agora destaca que o processo vai "passar o Brasil a limpo".

"Uma democracia não tem como ser saudável se o abuso do poder econômico, esquemas de corrupção ou o desrespeito à lei passarem a ser o procedimento para se chegar ao poder", alegou a ex-petista.

Marina voltou defender que houve crime de responsabilidade no governo Dilma, mas criticou o presidente interino Michel Temer (PMDB), que para ela tem os "mesmos problemas do governo anterior", e pediu novas eleições. "O modus operandi, inclusive, é o mesmo, com troca de pedaços do Estado para ter maioria no Congresso, e com pessoas comprometidas na Lava Jato", completou.

A ex-ministra não deixou, contudo, de fazer elogios à equipe econômica do governo interino, "sem sombra de dúvida competente", ao mesmo tempo em que fez críticas ao desenrolar dos planos econômicos. "Eles diziam que iam reduzir o déficit público, e a gente só vê ele aumentar. Diziam que iriam reduzir cargos, e aprovaram mais contratações. O tempo todo dão sinais trocados."

Ela pediu também que o TSE julgue a ação contra a chapa de Dilma e Temer. "A Justiça já tem todos os elementos. O próprio marqueteiro da campanha [João Santana] diz que teve dinheiro de caixa dois."

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...