Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Dilma faz planos de 'fugir do país' após o impeachment, mas investigações da Lava Jato pode frustrá-la

A presidente afastada Dilma Rousseff já confidenciou a assessores mais próximos que tão logo seja afastada definitivamente do cargo, pretende se ausentar durante um período de oito meses do Brasil.

A informação é confirmada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo do jornal ‘Folha de São Paulo’, que acrescenta que a ideia inicial de Dilma era permanecer este período entre países da América do Sul, como Chile e Uruguai, mas que ela já não descarta também fazer uma viagem pelo interior de países europeus.

A novidade causou estranheza na classe política, mormente agora em que as investigações da Operação Lava Jato avançaram definitivamente sobre a presidente afastada, em função das delações premiadas do marqueteiro João Santana e do empresário Marcelo Odebrecht. Imaginava-se que ela fosse cuidar com especial atenção da confecção de sua defesa.

Com a perda do mandato de presidente, Dilma perderá todas as regalias e o foro privilegiado a que tem direito. Com o avanço das investigações da Lava Jato, é possível que os planos de viagem da "ex-presidenta" sejam frustrados pelo Juiz Sérgio Moro e ela seja impedida de viajar para responder pelos crimes que lhe acusam nas delações premiadas até o momento homologadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...