Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Besteiras da presidenta: Dilma se compara a Getúlio, que suicidou para não largar presidência

Às vésperas de ir ao Senado apresentar sua defesa contra o impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (23) que, graças à democracia, não foi "obrigada a se suicidar, como obrigaram Getúlio", em referência ao ex-presidente Getúlio Vargas, que, em 1954, suicidou-se sob pressão para renunciar ao cargo.

"Não renunciei porque hoje temos espaço democrático. Eles não me obrigaram a me suicidar, como obrigaram o Getúlio e não fui obrigada a pegar um avião e ir para o Uruguai como fizeram com o Jango [o também ex-presidente João Goulart]", disse Dilma em ato organizado pela Frente Brasil Popular, que reúne movimentos de esquerda, na Casa de Portugal, em São Paulo.

Evitando discurso de vitória no Senado e afirmando que o processo de impeachment tem sido "muito duro" para ela, a petista disse que "essa luta não tem data para terminar", já que a "maior vitória" desse período foi a que "aprendemos que a democracia não está garantida".

Dilma voltou a comparar o presidente interino Michel Temer e seu entorno a "parasitas", dizendo que se "considerarmos que a democracia é uma árvore, este golpe parlamentar é como um ataque de parasitas, que assumem lentamente o controle dessa árvore".

A presidente afastada afirmou que não vai ao Senado na próxima segunda-feira (29) "por causa de seus belos olhos", mas sim porque acredita na democracia. Dilma também disse que "lutou contra a tortura, contra um câncer e agora vai lutar em qualquer disputa".

Sem citar Temer e referindo-se aos senadores que decidirão seu futuro político, ela disse que "quando não se é capaz de passar pelo crivo do voto de um colégio eleitoral com 110 milhões de pessoas, se substitui esse colégio por 81 pessoas".

Um comentário:

  1. Na verdade, se não fosse a aliança com o PMDB, a Dilma não se elegeria, pois legenda tem a maioria dos governadores no Brasil e maioria no Senado. Só o PT, nem chegaria ao segundo turno.

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...