Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Delação da Odebrecht pode colocar Dilma na cadeia, diz revista

As revelações do empresário Marcelo Odebrecht em delação na Operação Lava Jato podem levar a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) à prisão. As informações foram publicadas pela coluna Radar Online, da revista Veja.

Marcelo Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht, vai assumir no acordo de delação que negocia com procuradores da Lava Jato que controlava pessoalmente os recursos legais e ilegais que irrigaram as campanhas presidenciais de 2010 e 2014, vencidas pela presidente afastada, Dilma Rousseff.

O executivo vai relatar que teve uma conversa com Dilma no México em 26 de maio de 2015, quando teria alertado a então presidente que os investigadores da Lava Jato estavam prestes a descobrir os pagamentos ilícitos que a Odebrecht fez ao marqueteiro João Santana na Suíça.

Ainda segunda a coluna, pessoas que tiveram acesso ao depoimento completo do empreiteiro afirmam que a petista “dificilmente escapará”. “A relação entre Dilma e a empreiteira era simbiótica, com a presidente operando os interesses da empresa no governo”, diz a publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...