A medida faz parte de uma ofensiva internacional já iniciada pelo partido. Em julho, a defesa de Lula havia recorrido ao Comitê de Direitos Humanos da ONU contra o juiz Sergio Moro, acusando-o de violar direitos. A condução coercitiva do ex-presidente e a interceptação telefônica dele com outros políticos –inclusive a presidente afastada, Dilma Rousseff– foram pontos da petição.
O texto diz que Lula é alvo "da mais violenta campanha de difamação contra um homem público em toda a história do país".
A cartilha menciona o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o juiz Sergio Moro como participantes de um tiro ao alvo judicial contra Lula. Cita ainda o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes. Diz que Lula teve 12 direitos violados, incluindo o de ir e vir.
Usa expressões como arbitrariedade, sequestro, abuso de autoridade, violência e difamação para descrever a atuação da força-tarefa da Operação Lava Jato, insistindo na tese de que essa é uma tentativa de impedir a volta do ex-presidente ao poder.
O texto compara a condução coercitiva de Lula, ocorrida no dia 4 de março, a um "verdadeiro sequestro por parte da força-tarefa da Lava Jato".
O documento mente com a informação de que o ex-presidente não é réu. Lula é réu desde 29 de julho, quando o juiz da 10ª Vara Federal de Brasília aceitou denúncia contra o ex-presidente por tentativa de obstrução da Justiça.
"Apesar de tudo não há ação judicial aceita contra Lula, ou seja: ele não é réu, mas seus acusadores, no aparelho de Estado e na mídia, o tratam como previamente condenado", consta na publicação.
O PT não informou o custo de produção e distribuição do material.
Lula está desesperado, espalhando mentiras que desqualificam exatamente as nossas instituições que melhor funcionam. Lula se mostra um traidor ao chamar forças externas para agir aqui dentro para tirar nossa autonomia. Lula roubou, espalhou discursos de ódio cirando animosidades e polarização entre brasileiros e provavelmente até mandou assassinar Celso Daniel. Ainda assim, Lula quer ficar impune para continuar sua vilania. Lula mostra sua verdadeira face anti anti democrática e totalitária ao declarar abertamente que se acha acima da lei, que se acha mais que o resto dos brasileiros, dizendo que não pode sofrer os mesmos procedimentos legais a que todos estamos sujeitos. Lula é um sociopata louco para retornar ao poder e se tornar um ditador fascista.
ResponderExcluir