Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Após calote em milhares de brasileiros, Eike Batista encontra "perdão" em culto no subúrbio

O empresário carioca Eike Batista se converteu à fé evangélica. O ex-bilionário foi filmado participando de um culto na Assembleia de Deus de Rocha Miranda, subúrbio do Rio de Janeiro.

Em sua conta no Facebook, o pastor Daniel Silva divulgou uma série de fotos no dia seguinte e sublinhou: “Eiki (sic) Batista aceitou Jesus o diabo perdeu”
. Outros fiéis, presentes na celebração, também comentaram o fato nas redes sociais. Em uma foto, uma frequentadora da igreja comentou que tinha visto “Eike Batista aceitando Jesus”.

Ao site de VEJA, um porta-voz de Eike informou que o empresário não comentaria o episódio por se tratar de um assunto de foro íntimo. “Ele me disse que não tem que dar satisfação do que faz”, declarou o porta-voz. O empresário esteve no culto a convite de um de seus funcionários.

Eike chegou a ser o homem mais rico do Brasil e o sétimo mais rico do mundo em 2012, com uma fortuna estimada em mais de 34 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes. O site de VEJA tentou contato também com o pastor até a última edição deste texto, sem sucesso.

O pastor Silas Malafaia é um dos mais ativos líderes evangélicos brasileiros nas redes sociais. Somados, seus perfis no Facebook, no Twitter e no Instagram têm mais de 3,5 milhões de seguidores. Malafaia soube pela internet da ida do empresário Eike Batista a um culto da Assembleia de Deus de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro,

A visita à igreja ganhou grande repercussão depois da divulgação de um vídeo do ex-bilionário durante o culto – o que, para Malafaia, expôs o empresário de maneira que acaba funcionando como “antipropaganda”.

“Acho que isso expõe as pessoas e não contribui para a Igreja Evangélica”, disse Malafaia, que é da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, uma corrente diferente da congregação visitada por Eike. “Ir à igreja é uma coisa muito reservada, e divulgar não é inteligente.” Ele continua: “Eu já recebi pessoas públicas, ilustres, na minha igreja – jogadores de futebol de alto nível, de seleção, artistas globais, mas eu não exponho. Não acho que contribui em algo”.

Um comentário:

  1. mais um que se converte!! já repararam que quando cantor, artistas e bandidos estão em fim de carreira... eles se convertem?

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...